Avião com o cantor Amado Batista faz pouso de emergência em Jequié

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e cantor se apresentou normalmente em clube da cidade baiana, na noite deste domingo (12)

0
72
Foto: Reprodução/TV Bahia

O avião que transportava o cantor Amado Batista, que fez um show em Jequié, sudoeste de Bahia, fez um pouso de emergência no aeroporto da cidade, na noite deste domingo (12). Apesar do susto, não houve feridos, e o artista se apresentou normalmente.

De acordo com informações do G1, a Prefeitura de Jequié alegou que o avião de Amado Batista chegou ao Aeroporto Vicente Grillo após escurecer, e o terminal não funciona à noite. Com as pistas apagadas e sem condição de pouso, a aeronave só conseguiu chegar ao chão quando carros foram acionados para iluminarem a pista.
Em nota, a prefeitura responsabilizou o piloto e afirmou que qualquer um que “tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos”, assume toda a “responsabilidade”:

“Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado”.

Curiosamente, esta foi a terceira vez desde 2012, que o cantor tem problemas com as suas aeronaves na Bahia. Na primeira ocasião, precisou fazer um pouso de emergência na rodovia BA-262, próximo à cidade de Aracatu – Amado não estava neste voo. No ano passado, enquanto seguia para se apresentar em Vitória da Conquista, novamente teve que fazer um pouso emergencial. Em maio, um avião dele e de outros artistas foram interditados pela Anac por indícios de serem clandestinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui