Lula parabeniza Zeca Dirceu por ter chamado Guedes de ‘tchutchuca’

Em um bilhete escrito a mão o ex-presidente da República ainda disse estar orgulhoso da bancada do PT no debate com o ministro da Economia sobre a Previdência.

0
68

O PT divulgou nesta terça-feira (9), um bilhete manuscrito que teria sido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde o político parabeniza o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) por ter chamado o ministro da Economia Paulo Guedes de “tchutchuca”.

O recado foi compartilhado no perfil oficial do partido no Twitter. No texto Lula ainda se disse orgulhoso do posicionamento do PT no debate sobre a Previdência.

“Querido Zeca, estou muito orgulhoso da sua Bancada do PT, que teve um papel extraordinário no debate sobre a Previdência com o Guedes, ‘o destruidor os pobres’. Zeca, parabéns por compará-lo a uma ‘tchutchuca’ na relação dele com os empresários. Eu fiquei tão orgulhoso de você, que vou aprender a música da ‘tchutchuca e o tigrão’. Kkkk Abraços, Lula. 04/04/2019”,  disse o ex-presidente que no último final de semana completou um ano de prisão na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava-Jato.

A situação a qual Lula se refere foi a polêmica declaração do deputado federal durante a audiência pública sobre a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara, na última quarta-feira (3). Na ocasião Zeca acusou o ministro da Economia de ser “tigrão” com os aposentados e “tchutchuca” com os banqueiros.

Paulo Guedes se irritou coma declaração feita pelo deputado e pediu respeito a Dirceu. “Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. (…) tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. (…) Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui