Nordestão: Bahia busca título consecutivo contra o Sampaio Corrêa

0
10

Tricolor tem chance de ganhar competição pela segunda vez seguida e igualar o arquirrival Vitória como o maior vencedor da competição com quatro conquistas cada.

Se a seleção brasileira encara a pausa obrigatória na Copa do Mundo como preparação para as quartas de final na próxima sexta (6) contra a Bélgica, uma outra Copa começa a ser definida na noite desta quarta-feira (4). Em busca do bi consecutivo e do tetra histórico, que o tornaria recordista junto ao rival Vitória, o Bahia encara o Sampaio Correia às 21h45  no estádio do Castelão pelos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Nordeste.
Campeão em 2001, 2002 e 2017, o tricolor pode ajudar a consolidar ainda mais uma hegemonia do estado na competição regional. Em caso de título, a Bahia terá 8 conquistas (4 para Bahia e 4 para o Vitória) contra apenas 4 títulos de Pernambuco, divididos entre os três do Sport e o título de 2016 do Santa Cruz.
Para isso, o técnico Enderson Moreira, que terá a chance de conquistar um título com apenas três jogos frente ao comando do Esquadrão, prega cautela e rejeita a idéia de favoritismo frente à equipe maranhense, que atualmente é o 15º colocado da Série B.
“Agora é saber que os dois adversários são dificílimos. Não existe essa questão que estamos na Série A e eles em outra Série. Futebol não é assim. O entusiasmo no futebol é que uma equipe que tem menor condição pode vencer uma equipe com mais qualidade. Temos plena certeza disso. E temos que acreditar nisso também”, afirmou o treinador.
Em relação ao time que deve ir a campo, o Bahia terá algumas mudanças. Com Elton vetado pelo departamento médico, Edson, Nílton e Flávio disputam a vaga com o último correndo na frente. Recuperado de lesão, Júnior Brumado também está cotado para voltar ao time titular que deve entrar com: Anderson, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio; Zé Rafael, Mena e Régis; Júnior Brumado.
Bahia e Sampaio Correa jogam às 21h45 desta quarta-feira (4) com transmissão da TV Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui