Em mensagem antes de ser preso, Lula diz que Moro ‘sabe’ que ele é inocente

0
28

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que se transformou ‘no cidadão mais indignado da história do Brasil’ e ataca Justiça´.

Foto: Miguel Schincariol / AFPFoto: Miguel Schincariol / AFP

Em vídeo postado no Facebook nesta terça-feira (17) e gravado antes da prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que se transformou “no cidadão mais indignado da história do Brasil” e ataca o juiz Sérgio Moro
“O juiz Moro sabe que sou inocente. Os juízes do TRF-4 sabem que sou inocente. Eu queria que eles julgassem o mérito do processo, o mérito da acusação contra mim, que lessem a defesa das acusações e encontrassem um crime que eu cometi”, afirma o petista.
O ex-presidente insinua um convite para que o magistrado participe da política, acusando ser o “sonho de consumo” de Moro que ele não seja inocentado. “Não posso aceitar essa decisão como uma coisa normal. Se essa gente quer fazer política é melhor deixar suas funções de representação do estado brasileiro, de representação de uma função pública nesse país e entre em um partido e se candidate e venha fazer política. Mas fazer política na Polícia Federal, no Ministério Público e no Poder Judiciário é um equívoco que o Brasil não pode permitir”, disse Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here