Últimas notícias

Consulta à cota PIS pode ser feito a partir da segunda-feira (16)

Foto: Reprodução Internet


Tem direito à cota do fundo o trabalhador que teve sua carteira assinada ou foi servidor entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

A consulta ao saldo do Programa de Integração Social (PIS) da Caixa Econômica Federal será disponibilizada a partir desta segunda-feira (16) de acordo com a instituição financeira. Os recursos no fundo estão orçados em 8,9% neste ano.
Para saber o valor que pode ser recebido a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.
Tem direito à cota do fundo o trabalhador que teve sua carteira assinada ou foi servidor entre 1971 e 4 de outubro de 1988. O dinheiro corrigido será depositado no dia 8 de agosto. A cota do Pis/Paseb é diferente do abono, que é pago todo ano a quem trabalhou no ano anterior com carteira assinada por pelo menos um mês, ganhando até dois salários mínimos.

Nenhum comentário