Últimas notícias

Solenidade marca os 50 anos do 35º BI em Feira de Santana


De acordo com o tenente coronel Janilson Campos Teixeira, os militares do 35º BI são também conhecidos como Sentinelas do Sertão pela comunidade.


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (6) uma solenidade pelos 50 anos de fundação do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI) de Feira de Santana, localizado no bairro 35º BI.
De acordo com o tenente-coronel Janilson Campos Teixeira, os militares do 35º BI são também conhecidos como Sentinelas do Sertão pela comunidade. Segundo ele, em 1968, o então major José Ribeiro, junto com militares de Salvador e Paulo Afonso, incorporou os primeiros soldados dos primeiros sentinelas do sertão. E hoje a estrutura do batalhão comporta mais de 500 militares.
“Ao longo desses anos, nós trabalhamos junto aos jovens de Feira de Santana na formação de soldados para compor a reserva mobilizável do Exército Brasileiro, bem como na capacitação desses militares para atuarem em qualquer local do nosso território, para garantia da lei e da ordem, junto aos órgãos de segurança pública e também nas operações subsidiárias, como a operação carro-pipa, onde atendemos cerca 70 municípios, abastecendo aproximadamente 240 mil pessoas do sertão nordestino. Tudo isso mostra o braço forte e a mão amiga do exército brasileiro”, afirmou.
O coronel da reserva José Ribeiro, hoje com 91 anos de idade, também prestigiou a solenidade e relembrou momentos marcantes do tempo em que atuou o batalhão em Feira.
“Uma imensa alegria de retornar à minha primeira unidade como oficial ou militante. É uma alegria incomparável e depois reencontrar alguns velhos companheiros. A lembrança daquele tempo era a quantidade de cobras que tinha na área e os soldados voltavam com as cobras no bolso”, disse o coronel, que declarou continuar com a mesma paixão pela pátria e o desejo de colocar os interesses da nação acima dos dele.

Nenhum comentário