Últimas notícias

Fim do Esporte Interativo coloca contrato com Bahia em xeque

Canal havia fechado acordo para os direitos de transmissão da equipe na Série A, mas tricolor estuda possibilidade de romper contrato.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia


Com o fim do Esporte Interativo dentro da grade da televisão por assinatura do país, o acordo firmado pelo canal e pelo grupo Turner com o Bahia, que prevê o direito de transmissão dos jogos da equipe na Série A, pode ser rompido pelo tricolor.
“Se forem confirmadas as informações prévias que temos, somados aos problemas contratuais que já estavam identificados, o Bahia vai buscar a rescisão do contrato via arbitragem e até via judicial. Entendemos que virou muito diferente do que foi proposto inicialmente e vamos buscar rescisão”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, para o jornal Folha de S. Paulo.
Além do Bahia, outros seis clubes na Série A também fecharam contrato com a empresa do grupo Turner e estudam as possibilidades jurídicas no momento: Atlético-PR, Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos
De acordo com a Turner, a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro será mantida nos canais TNT e Space, mas a mudança impacta nas negociações feitas com a Rede Globo para a divisão das partidas já que o conglomerado detém os direitos dos outros 13 times da competição.

Nenhum comentário