Após post em rede social, Bahia reafirma identidade de ‘time do povo’ em campanha

0
164

A música “Campeão dos Campeões”, dos Novos Baianos, diz que o Bahia é o clube do povo.

Nesta semana, o Tricolor iniciou uma campanha que reafirma essa identidade com o seu torcedor. O gancho para as ações, no entanto, não foi positivo. Após a postagem da turista Giovana Fernandes, de São Paulo, destacando o maior número de camisas do Bahia em relação a do Vitória nas ruas de Salvador, um torcedor do Vitória, identificado como Ricardo Oliveira, respondeu com um comentário que gerou revolta e repercussão negativa. “Você viu vendedor de picolé, de queijinho e limpador de pára-brisas nas sinaleiras. Por isso viu tantos”, escreveu.

Foi aí então que o clube iniciou uma sequência de postagens para valorizar a ligação com o seu público. Além das postagens, o Bahia saiu para a rua na tarde desta segunda-feira (8) e deu duas camisas para dois torcedores que trabalham na região do Iguatemi (confira abaixo). Em contato com o Bahia Notícias, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, destacou a importância de trazer os torcedores populares para perto do clube. “Está provada a força que o Bahia tem nas classes mais populares. É o torcedor que fez a história do Bahia. Desde que começou o processo de mudança econômica do futebol, os clubes optaram pelo que chamamos de ‘gourmetização’ dos estádios.

Não tenho nada contra a melhora da qualidade do serviço, mas não concordamos com a exclusão. Estamos buscando um estádio moderno, mas com acesso pleno para pessoas de baixa renda, que compõem grande parte da torcida tricolor. A gente tem obrigação de fazer com que essas pessoas estejam no processo”, afirmou. Confira as postagens e a campanha do Tricolor nas redes sociais:

 

Ver imagem no Twitter
 Gabriel e Heber trabalham diariamente na região do Iguatemi. Gabriel vende picolé nos ônibus que vão passando. Heber limpa para-brisas dos motoristas que aguardam a sinaleira em frente ao shopping. Eles orgulham a maior e mais diversificada torcida do NE
- ANUNCIE AQUI 75 98174-4132-

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.