Coração de Maria: Sindicato e Professores fazem protesto por reajuste salarial na sede da prefeitura

0
57

Professores da rede municipal de ensino de Coração de Maria que estão em greve desde do dia 26 de julho fizeram um ato em protesto contra a falta de reajuste salarial na prefeitura municipal. A ideia cobrar sem comprometer o ano letivo com a suspensão das aulas.

“O prefeito de Coração de Maria não recebe, não dialoga com a categoria. Ele só determina que não vai ter reajuste e ponto final”, contou o sindicalista Vilma Pacheco.
Professores da rede municipal de Coração de Maria estão na prefeitura desde amanhã desta segunda dia 30 de julho um ato de protesto.

 


O sindicato que reajuste salarial dos professores, motoristas da educação e aposentados que desde 2016 estão sem reajustes. a categoria que aumento e que a Prefeitura não tem desculpa para não conceder o aumento afirmou a presidente do Sindicato dos Professores Públicos de Coração de Maria Vilma Pacheco.

“Verba tem. Temos o Fundeb com reajuste anual. O que falta é a boa vontade política para conceder o reajuste para a categoria da rede municipal de Coração de Maria”, afirmou o Marlede Oliveira presidente da APLB de Feira de Santana no Programa Panorama geral com Ivan Costa na radio Educadora FM.

O Sindicato dos Profissionais de Coração de Maria da Rede Municipal quer também melhores condições de trabalho, reforma de escolas melhorias no transporte escolar e melhoria na merenda escolar.

Os professores foram em passeata até o prédio da prefeitura, onde acamparam, aguardando uma audiência, que não aconteceu durante todo o dia, vindo eles a se manterem em prontidão, mesmo durante a noite.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.