Homem é atropelado e tem perna esmagada em São Gonçalo dos Campos

A vítima foi socorrida com uma grande hemorragia devido o grave ferimento e também rompimento de uma importante artéria, a femoral.

0
67

A vítima do acidente desta terça-feira, 05, Paulo César Melo de Alcântara, 55 anos, atropelado por uma ônibus na Praça da Matriz em São Gonçalo dos Campos.

O mesmo passou por uma cirurgia durante a noite, para amputação da perna, continua internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, e, se encontra em estado estável de saúde.

O acidente envolvendo um ônibus de placa OZN-8801, licença de Feira de Santana, e uma bicicleta, aconteceu na tarde de ontem no centro da cidade. De acordo com populares tudo foi muito rápido e só deu para avistar a vítima caída ao lado do veículo. Possivelmente Paulo pode ter se desequilibrado e caído na frente do ônibus, que passou por cima de sua perna esquerda e a dilacerou completamente. Ainda segundo populares, o ônibus que tem a logomarca da empresa Transoares não estava em alta velocidade e o motorista ajudou na prestação de socorro.

Os primeiros atendimentos foram prestados pelo Plantão de Socorro do Hospital Municipal. O socorrista Tafarel contou para a nossa reportagem que a vítima foi encontrada lúcida e com uma grande hemorragia devido ao grave ferimento e também rompimento de uma importante artéria, a femoral. Após os procedimentos foi encaminhada para o (HGCA) onde passou por cirurgia e aguarda recuperação.

Na manhã desta quarta-feira, 06, Gabriel Soares, um dos proprietários da empresa Transoares, enviou para nossa reportagem um nota de esclarecimento informando que o ônibus envolvido no acidente, embora esteja com a logomarca da Transoares, não pertence mais a empresa desde 1º de setembro de 2019, leia a Nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A EMPRESA TRANSOARES TRANSPORTES URBANOS LTDA, CONSTERNADA COM O OCORRIDO, ESCLARECE A TODOS QUE O ÔNIBUS ENVOLVIDO NO ACIDENTE NA PRAÇA DA MATRIZ DA CIDADE DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS – BAHIA NA DATA DE 05/11/19, APESAR DE ESTAR COM A LOGOMARCA DA EMPRESA, NÃO É DE PROPRIEDADE DA TRANSOARES DESDE A DATA DE 01 DE SETEMBRO DE 2019, QUANDO ESTE ÔNIBUS FORA VENDIDO PARA EMPRESA VITÓRIA TRANSPORTES QUE PASSOU A UTILIZAR O REFERIDO ÔNIBUS EM SUAS ATIVIDADES.

ATENCIOSAMENTE,

TRANSOARES TRANSPORTES URBANOS LTDA

Na tarde desta terça-feira o trânsito de São Gonçalo voltou a ser criticado por Sandro Araújo, apresentador do programa Planeta Notícia pela Rádio São Gonçalo. “Falta de aviso não foi, graças a Deus que a vítima se recupera, embora tenha perdido sua perna, o que é muito triste e lamentável”.

“É inacreditável como entra e sai ano e nenhuma melhora acontece nesse trânsito de São Gonçalo. As “autoridades” fecham os olhos e nenhuma aparece para regulamentar ou colocar ordem nessa bagunça. Motoristas estacionam ou param em qualquer lugar, existem placas que não são respeitadas, é um verdadeiro Deus nos acuda. Enquanto fecham os olhos para a ordem no trânsito, o que poderia até gerar emprego e consequentemente avanço para a cidade, pedestres dos mais variados tipos – crianças, adolescentes, adultos e idosos correm o risco de serem atropelados e quem sabe perder a perna, ou a vida. A ordem garante a segurança tanto para pedestre quanto motorista. O que ocorre é irresponsabilidade e descaso com aqueles que são tão procurados na hora do voto”.

Leia mais notícias no www.berimbauemfoco.com.br, Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Berimbau. Envie informações à Redação do Portal Berimbau em Foco pelo WhatsApp (75) 9 98174-4132.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui