Maioria das vítimas de câncer não conhece seus direitos, diz advogada

0
9
Apesar de avanços na legislação, a maioria das pessoas portadoras de câncer ainda desconhece os seus direitos. Isenção de impostos e direitos trabalhistas específicos estão entre os benefícios.

A advogada Flávia Pacheco explica que as pessoas que fazem tratamento de câncer podem solicitar a antecipação do PIS e do Pasep. Alem disso, têm direito de isenção de impostos para a compra de veículo de veículos.
“Muitos desses direitos não são requeridos pelo desconhecmento das pessoas”, disse a advogada.
Quanto ao auxílio doença, o cidadão “deve dirigir-se ao INSS, levando todos os exames e o laudo médico. O agendamento é feito via telefone, pelo número 135. As pessoas vão se atedidas e passarão por uma perícia”, exlicou Flávia.
Em relação aos casos de câncer de mama, as mulheres têm o direito de solicitar do SUS a reconstrução do seio e a colocação de prótese de silicone. A paciente precisa ter laudos médicos informando que a região afetada pelo tumor foi totalmente retirada através de cirurgia.
Leia mais notícias no www.berimbauemfoco.com.br, Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Berimbau. Envie informações à Redação do Portal Berimbau em Foco pelo WhatsApp (75) 9 98174-4132.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui