topo
salvador

PERIGO: Morador encontra cobra sucuri na porta de casa; assista ao vídeo

Um morador da comunidade do Tanque Do Coronel, no bairro Cia II, em Simões Filho, foi surpreendido nesta segunda-feira (9/9).

10/09/2019 15h23
Por: Redação
51
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Ao avistar uma cobra ‘Sucuri’ com cerca três metros de cumprimento em frente a sua casa. 

As sucuris, também são conhecida como anacondas. Ela é considerada a maior cobra encontrada no Brasil e chega a medir até 11,65 m de comprimento, segundo foi relatado pelo Marechal Rondon. A alimentação de sucuri é essencialmente carnívora, por isso, come peixes e rãs. Ela também chega a pegar jacarés, matando-os por constrição. Algumas vezes, em busca de alimentação, a sucuri pode invadir casas para predar galinhas e outros animais de estimação como cães e gatos. As maiores são capazes de engolir até um bezerro. Por isso deve se ter cuidado com as criança, principalmente quem mora em locais próximos ao habitat dela.

Submersa, a sucuri aguarda a presa pacientemente, mantendo apenas o focinho acima da superfície.

A mordida de sucuri pode causar infecção, já que a cobra costuma deixar seus dentes presos na carne da vítima. A cobra ainda mantém hábitos noturnos e solitários.

Os especialistas destacam que as cobras devem ser mantidas no local em que são encontradas até a chegada de uma equipe preparada para manuseá-la.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o dono de uma residência e outros vizinhos capturam o animal.

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Conceição do Jacuípe - BA
Atualizado às 08h45
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
27°

Sensação

15.2 km/h

Vento

58.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio