PM e comunidade resgatam coelho que foi deixado preso dentro de carro em Feira de Santana

0
127

Segundo informações de testemunhas, o animal estava preso no carro desde a noite de domingo.

Uma operação realizada pela Polícia Militar (PM), com a participação da comunidade, resgatou na manhã desta segunda-feira (4) um coelhinho que foi deixado preso em um veículo Pegeout, com licença de Feira de Santana, em frente a uma farmácia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo informações de testemunhas, o animal estava preso no carro desde a noite de domingo (3). Um casal que estava no carro protagonizou uma briga dentro da farmácia. Segundo eles, o homem teria agredido a companheira, um funcionário e um segurança do establecimento. Em seguida, evadiu-se do local.

Efigênia Santos, uma das funcionárias da farmácia, informou à reportagem do Acorda Cidade que depois da briga, o carro ficou estacionado em frente à farmácia, mas a presença do animal só foi notada hoje pela manhã.

Ao se aproximar do veículo, uma funcionária viu que havia um coelho preso e então houve uma mobilização de pessoas que estavam na farmácia para salvar o animal e acionar as autoridades responsáveis.

“Ontem à noite um casal estacionou o carro e chegou brigando na farmácia. Um funcionário tentou apartar a briga, mas também apanhou. O segurança foi agredido pelo homem, assim como a mulher. Eles invadiram até a cozinha da farmácia. Depois que o agressor bateu nas três pessoas, ele fugiu do local. Chamamos a policia, mas ele já tinha ido embora. A mulher saiu para prestar depoimento e o carro ficou aqui. O funcionário preferiu não depor. Ele achou o homem muito violento. Só hoje pela manhã que nós vimos que tinha um animal no carro. Nesse momento buscamos ajuda para resgatá-lo. Ligamos para vários órgãos e tivemos dificuldade”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O soldado PM Davi Ribeiro foi a pessoa que abriu a porta do Pegeout e enfim conseguiu tirar o coelhinho com vida. Uma grande preocupação das pessoas que presenciaram o fato era que ele não suportasse o intenso calor que faz na cidade e acabasse morrendo. No entanto, o coelhinho resistiu e foi resgatado são e salvo pelo policial, que também é simpatizante e defensor da causa animal.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O coelhinho

Branco com manchas pretas, o animalzinho saiu um pouco assustado e parecia estar faminto. O regaste foi emocionante e várias pessoas estavam preocupadas com a situação. Funcionários da farmácia providenciaram uma cestinha para acomodá-lo e algumas folhas de alface. Com os olhos arregalados, o coelhinho imediatamente recebeu o afago e o carinho da equipe de resgate, e tanto cuidado lhe trouxe mais esperança  e conforto.

A Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA) ficará responsável pelo coelho até que seja encaminhado para adoção responsável.

A situação do animal encontrado preso no carro, na opinião do policial David Ribeiro, é um fato lamentável. E as pessoas que o abandonaram podem ser enquadradas pelo crime de maus tratos aos animais. Ele chamou a atenção da população e disse que infelizmente esta é uma prática muito cometida.

“Muitas pessoas tratam os animais como brinquedos e objetos e esquecem que é uma vida. Temos que zelar por eles e eu não fiz mais do que o meu papel. Estou de serviço e quando eu soube da situação me desloquei imediatamente para tirar o animal dentro do veículo. O coelho será disponibilizado para adoção e a polícia através dos dados do veículo está buscando identificar o proprietário. Nosso objetivo foi salvar a vida do animal”, acrescentou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

- ANUNCIE AQUI 75 98174-4132-

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here