PSOL quer anulação de nomeação do presidente da Palmares

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), solicitou a anulação da nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Palmares em ofício apresentado na Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira (27).

0
112
Foto: Reprodução/Facebook

O órgão é responsável por promover a cultura de matriz africana.

No documento, os dez deputados federais do partido afirmam que a escolha de Camargo para o cargo é “absolutamente antijurídica e contrária ao interesse público, uma vez que sua trajetória, historicamente, é radicalmente contrária aos interesses que a Fundação busca defender”.

O novo presidente da Fundação Palmares usa as redes sociais para expor suas opiniões polêmicas. “Não há salvação para o movimento negro. Precisa ser extinto! Fortalecê-lo é fortalecer a esquerda”, escreveu. Em outra postagem, ele afirma que “a escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes, e que os negros do Brasil vivem melhor que os negros da África”. E, na semana passada, Sérgio criticou o Dia da Consciência Negra dizendo que “celebra a escravização de mentes negras pela esquerda, e que precisa ser abolido”.

Leia mais notícias no www.berimbauemfoco.com.br, Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Berimbau. Envie informações à Redação do Portal Berimbau em Foco pelo WhatsApp (75) 9 98174-4132.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui