Sul-africana é eleita Miss Universo

A candidata da África do Sul, Zozibini Tunzi venceu o concurso Miss Universo, no domingo 8/12, que ocorreu em Atlanta (EUA).

0
230
Zozibini Tunzi, da África do Sul, é a Miss Universo 2019

A vice-campeã foi Madison Anderson, de Porto Rico, e a terceira colocada Sofia Aragón, do México.

A vitória da sul-africana de 26 anos, que superou representantes de 88 países, amplia a boa fase recente do país na competição, já que Demi-Leigh Nel-Peters foi premiada em 2017.

Júlia Horta, a Miss Brasil 2019, não se classificou para o top 10 do Miss Universo 2019, caindo na segunda parte da atração.

Zozibini Tunzi

Ela chamou atenção do júri, composto apenas por mulheres, na última fala. A relações-públicas disse que gostaria de ver a beleza dela inspirando as novas gerações. “Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”, disse a representante sul-africana ao público.

A nova Miss Universo também falou sobre a questão ambiental, na fase de perguntas e respostas. “Acho que os líderes do futuro podem fazer mais, mas acho que nós como indivíduos também podemos fazer mais. Desde a sexta série eu aprendo que o nosso planeta está morrendo. Depende de nós mantermos a nossa segurança. Vemos crianças protestando e nós, adultos, podemos cooperar”, afirmou.

Para conquistar a coroa, Zozibini Tunzi passou por uma seleção preliminar onde desfilou de biquíni, traje típico, traje de gala e traje fashion. No concurso, ela desfilou novamente de roupa de banho, de roupa de noite e apostou em um vestido de gala totalmente diferente – surpreendendo os jurados.

Leia mais notícias no www.berimbauemfoco.com.br, Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Berimbau. Envie informações à Redação do Portal Berimbau em Foco pelo WhatsApp (75) 9 98174-4132.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui