Trump decide apoiar candidato acusado de abuso sexual de menores

0
125

Roy Moore é denunciado por comportamento abusivo com meninas de até 14 anos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou oficialmente apoio ao candidato do Partido Republicano ao Senado pelo Alabama, Roy Moore, nesta segunda-feira (4). Moore é acusado por várias mulheres de ter abusado delas quando ainda eram menores de idade.

Trump – também acusado por uma dúzia de mulheres de atitudes indevidas – havia classificado como problemáticas as alegações contra Moore, um juiz tido como ultraconservador e fanático religioso, ex-titular da Suprema Corte do Alabama.

Mesmo assim, o presidente norte-americano optou por apoiar o polêmico candidato por considerar que a eleição do concorrente do Partido Democrata ao mesmo cargo seria “um desastre”. A Casa Branca informou que Trump discutiu com Moore, por telefone, detalhes da campanha e ofereceu formalmente o seu assentimento.

No último sábado (2), Moore apareceu à frente de uma pesquisa divulgada pela rede ABCNews com 49% das intenções de voto, contra 43% do democrata Dough Jones. Outra análise, do Washington Post, indicou uma vantagem de 50% a 47%, dentro da margem de erro.

- ANUNCIE AQUI 75 98174-4132-

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here